CACIM

Print

 

Todas as quintas-feiras do mês de novembro terão novamente a apresentação do recital Cantos Della Terra, da Companhia Lyricus, no Memorial da Resistência.

As apresentações têm início sempre às 18h, com uma hora de duração. O recital foi contemplado com o Prêmio Fomento da Prefeitura de Mossoró em 2019 e é o resultado de uma pesquisa musical sobre músicas de várias partes do mundo, cantada em diversos idiomas.  É uma espécie de aula-espetáculo, que dá um tratamento lírico ao repertório, que conta com músicas em português, latim, italiano, espanhol, inglês e francês.

As quintas de canto lírico foram bem aceitas pelo público, que tem comparecido ao Memorial da Resistência. A Companhia também foi responsável pelo espetáculo de reabertura do Teatro Dix-huit Rosado no mês de outubro. "Estou muito feliz com resultado de público que temos alcançado a cada semana, isso só nos mostra que Mossoró tem sim público para o canto lírico e para todos os gêneros", destacou Cláudia Max.

A Companhia Lyricus é um grupo mossoroense independente, criado pelas professoras de canto: Claudia Max e Tatyana Xavier, que através de um trabalho voluntário, ministram aulas de canto lírico a pessoas interessadas. 

A agenda cultural do mês de novembro, de realização da Secretaria Municipal de Cultura contará ainda com exposição de artes, programações na Praça Cícero Dias, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e no Memorial da Resistência.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO