Govrno

640x128


A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) inaugurou no último mês de outubro um novo setor de Diagnóstico por Imagem. Antes este serviço era terceirizado, mas a Instituição iniciou recentemente o processo de criação de um setor próprio, que possibilitará um serviço mais eficaz e abrangente a Mossoró e região.

“Estamos reinaugurando nosso Setor de Diagnóstico por Imagem com máquinas mais modernas para atender à necessidade da população. Atendemos toda região Oeste Potiguar, compreendendo quase 1 milhão de habitantes. Com esses novos equipamentos conseguiremos atender ainda melhor toda demanda que chega até nossa Instituição”, ressalta Paulo Henrique Monte, Presidente da LMECC.

O novo serviço conta com estrutura e profissionais capacitados para a realização de diversos exames de imagem, como ultrassonografia de diversas partes do corpo, mamografia, exames de raio-x, tomografia, entre outros. A premissa da Liga Mossoroense permanece sendo a excelência nos serviços prestados, bem como o atendimento humanizado e personalizado a cada paciente.

“A nossa missão é promover atenção integral à saúde, oferecendo serviços de qualidade à população, com atendimento humanizado e multiprofissional, integrado ao SUS e desenvolvimento de recursos humanos, assegurando o acesso exclusivamente público aos seus serviços”, destacou Wamberto Barbosa, Administrador Hospitalar da LMECC.

O Setor próprio de imagem, inclusive com equipamento de mamografia era um sonho antigo dos gestores da Liga Mossoroense, que com algumas contribuições e muito esforço da Instituição, agora terá o início de sua realização.

“Queremos destacar que não é uma conquista apenas nossa. O novo mamógrafo foi adquirido por meio de emendas parlamentares, que recebemos da então Deputada Larissa Rosado e do Deputado George Soares, a quem agradecemos bastante em nome de toda população que será beneficiada. Também gostaria de ressaltar o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região e da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, que sempre contribuem com nossos projetos”, conclui o Presidente da LMECC.

Para comemorar a nova conquista, a Liga Mossoroense promoveu na última semana uma ação com a realização de exames de mamografia gratuitos para pacientes de Mossoró e Tibau, em parceria com as prefeituras destes municípios. Cerca de 500 mamografias foram realizadas. A ação também fez parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo