Govrno

640x128


 A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, fará um trabalho intensificado de conscientização sobre os cuidados que a população deve ter durante a visitação ao cemitério no próximo dia 02 de novembro, Dia de Finados. “A Vigilância em Saúde elaborou um protocolo de recomendação especial para essa data que é a de maior visitação aos cemitérios durante todo o ano. As principais recomendações são: o uso obrigatório de máscara, evitar aglomerações e a importância de cumprir o distanciamento social para combater a transmissão do novo coronavírus”, explica Saudade Azevedo, secretária de saúde.

As mensagens, foram produzidas pela Secretaria de Comunicação Social e serão transmitidas em carros de som que estarão posicionados nos portões dos dois maiores cemitérios da cidade: o Cemitério São Sebastião, no Centro e o Cemitério Novo Tempo, no Aeroporto II. Mas, o alerta serve para os visitantes de todos os demais cemitérios, incluindo os das comunidades de Santana, Piquiri, Alagoinha, Hipólito e Jucuri.

As principais recomendações que constarão nas mensagens dos carros de som são: 

  • Obrigação do uso de máscaras no interior e entorno dos cemitérios;
  •  Manter a distância mínima de 1m;
  • Pessoas com febre, tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta, fadiga, cansaço, diarreia, dificuldade de respirar devem evitar ir aos cemitérios ou as celebrações religiosas;
  • É recomendado que idosos ou pessoas de grupos de risco evitem participar das celebrações comunitárias.
  • Além disso, recomenda-se que a permanência nesses espaços seja pelo menor tempo possível.

A Prefeitura de Mossoró colocará a serviço da população profissionais de saúde e Guardas Municipais  para orientar e fiscalizar os visitantes e os comerciantes sobre o cumprimento correto das normas e no caso de morte por Covid-19 confirmado, o sepultamento deverá acontecer após às 18h, com o isolamento mínimo de 9m² em torno da sepultura. 

*REABERTURA*

Os cemitérios de Mossoró foram reabertos à população desde o último dia 26, das 7h às 17h. Excepcionalmente, nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro serão abertos por 24h. 

Serão sinalizadas entradas e saídas de formas a organizar o fluxo de visitantes.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo