GOVERNO

640x128

Mossoró será a primeira cidade do estado a receber o equipamento do Governo Federal “Casa da Mulher Brasileira”.  A notícia foi trazida pela deputada federal Carla Dicskon, que esteve reunida na manhã do último sábado (15) com a prefeita Rosalba Ciarlini.

A Casa da Mulher Brasileira integra no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; entre outros serviços.

“Esse é um compromisso da Ministra Damares, do Ministério da Mulher, com o combate a violência contra mulher, dando pra Mossoró a primeira ‘Casa da Mulher Brasileira’ do Rio Grande do Norte. Já estamos em contato com toda a equipe aqui de Mossoró e assim que toda documentação for enviada, será iniciado o processo de construção dessa Casa aqui em Mossoró”, disse a deputada Carla Dickson.

A Prefeitura de Mossoró já destinou o terreno para a construção do equipamento e está localizado entre a Avenida Rio Branco e a Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. A “Casa da Mulher Brasileira” será construída numa área de 3.600 m² e fica vizinho ao Centro Especializado de Reabilitação – CER.

“Essa Casa vem reforçar o trabalho da assistência social do município. Quando recebemos a notícia, prontamente já fomos definir o local do terreno. Escolhemos o local por ser um local central e num bairro populoso. Será vizinho ao CER e toda a região está recebendo saneamento básico e nós vamos pavimentar as ruas”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

A “Casa da Mulher Brasileira” faz parte do programa do Governo Federal “Mulher, Viver sem Violência coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO