Sete presos, sendo cinco provisórios e dois sentenciados, custodiados na Cadeia Pública de Mossoró, fugiram na manhã de segunda-feira, 04 de maio de 2020, daquela unidade prisional.
De acordo com a direção do presídio, a fuga aconteceu durante o banho de sol, mas só foi percebida no final da tarde, durante a contagem dos detentos.
Durante a chamada que é feita diariamente, os policiais penais de plantão sentiram a falta de sete detentos. Ainda de acordo com a direção, há pelo menos dois anos não ocorria fuga na Cadeia pública.
O caso já foi comunicado à juiza da vara de execuções penais de Mossoró, Dra. Cynthia Cibele e à Secretaria da Administração Penitenciária do estado. Policiais Penais e Militares estão em diligências com objetivo de localizar e recapturar os fugitivos.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) divulgou nota afirmando que determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias da fuga dos sete internos da Cadeia Pública de Mossoró.
Segundo a nota, a fuga foi comunicada imediatamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). O Departamento de Inteligência e o Grupo de Escolta Penal foram acionados e estão diligenciando para capturar os fugitivos
Entre os fugitivos estão os irmãos, Jefferson de Melo Nogueira e Geovani de Melo Nogueira, ambos acusados de matarem Antony Calebe, que tinha 01 ano e 6 messes, morto durante um atentado em que o alvo era o seu pai, crime ocorrido em novembro de 2018 em Mossoró. Os demais fugitivos são presos provisórios.
Veja a lista com os nomes dos fugitivos
* Jefferson de Melo Nogueira
* Douglas Alves Pereira da Cunha
* Antônio Vitor Silva Melo
* Raimundo Raiele da Silva
* Geovani de Melo Nogueira
* Gilson Jadson Marcelino da Silva
* Alberto Soares Sousa Dantas Filho
Fim da Linha



Postar um comentário