GOVERNO

640x128

Com o maior número de óbitos por Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte, Mossoró vai ter uma nova área no Cemitério Novo Tempo para sepultamento das vítimas do novo coronavírus.

A Prefeitura de Mossoró publicou no JOM (Jornal Oficial do Município) de quinta-feira (30) um decreto requisitando uma área de 20 mil metros quadrado para expansão do chamado cemitério novo, com uso prioritário para sepultamento de falecidos, confirmados ou suspeitos, por Covid-19.

Preventivamente, o decreto estabelece que a gleba, maior porção ou a totalidade do imóvel poderá ser desapropriada. “Será procedida a demarcação, descrição e avaliação da gleba requisitada, para fins de pagamento posterior de indenização”, informa a publicação.

Além dos 15 óbitos, sendo 14 de residentes no município e 1 de residente em Fortaleza, Mossoró contava, até às 23h de quarta-feira (29), com 174 casos confirmados, 274 suspeitos, 293 descartados e 95 curados da Covid-19, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Enquanto a estrutura de saúde pública prometida para combater a Covid-19 não se torna realidade, a Prefeitura de Mossoró já se prepara para enterrar suas vítimas.

Portal do Oeste


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO