Govrno

640x128

O coronavírus explode no município de Areia Branca. A cidade tem dezenas de focos de coronavírus, com pelo menos 9 mortes, 3 óbitos em investigação. Dos 33 pacientes internados no Hospital São Luiz, em Mossoró, no domingo, 17, 11 eram de Areia Branca/RN.

A população não levou a sério o decreto do governo do Estado, de isolamento social, e também não houve fiscalização por parte do poder público, através da Vigilância Sanitária.

A própria população denunciou nas redes sociais a movimentação intensa na cidade e na praia de Upanema.

O resultado começou a aparecer há duas semanas, com mais mortes, mais pessoas internadas nos hospitais de Mossoró. Apesar da urgência, as primeiras providências só foram adotadas no final da semana passada.

A prefeita Iraneide Rebouças mandou fechar os comércios de produtos não essenciais e fez blitz com apoio do Governo do Estado. Contou com a presença de vários policiais de Mossoró, em especial do destacamento de trânsito.

Entretanto, o estrago já estava feito. No Boletim do Governo do Estado, a cidade de Areia Branca aparece na pior situação do Rio Grande do Norte, para cidades com mais de 20 mil habitantes.

É o cenário mais propício do Estado para decreto de lockdown.

Com informações do Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo