O técnico Mano Menezes não resistiu à pressão e foi demitido do comando do Palmeiras no início da noite de domingo (1º), pouco depois da derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque.
A passagem de Mano pelo Palmeiras durou pouco menos de quatro meses. O contrato iria até o fim de 2021. A multa rescisória é de um salário, assim como era com seu antecessor, Luiz Felipe Scolari.
Em 20 partidas sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, Mano não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.
A derrota para o rival é a terceira seguida na temporada, marca que não acontecia havia 29 meses – em julho de 2017, o time alviverde perdeu para o Barcelona-EQU, pela Libertadores, e para Cruzeiro e Corinthians, pelo Brasileirão. No campeonato nacional, a equipe não perdia três jogos consecutivos desde agosto de 2015.
O Palmeiras soma 68 pontos no Brasileirão e viu o Flamengo abrir 19 pontos de vantagem na ponta. O time paulista tem a mesma pontuação do Santos, mas fica em terceiro lugar por ter menos vitórias. A equipe santista enfrenta a Chapecoense na Vila Belmiro na noite de hoje.
UOL
Postar um comentário