A primeira ocorrência aconteceu por volta volta de 01h20 de domingo 20 de outubro de 2019, onde uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, durante um ataque a tiros, ocorrido em um bar localizado na BR 405 próximo, ao sinal de acesso ao Macarrão, no bairro Aeroporto em Mossoró.
Segundo a Polícia Militar, no local estava ocorrendo uma seresta quando homens armados chegaram e foram ao encontro do alvo. Wendismar Wenderson de Souza, 24 anos, morador da região do Forno Velho. Ele foi alvejado com cerca de 20 tiros de pistola calibre 380 e morreu no local.
Fabrício Araújo Cassiano, 18 anos, que segundo a polícia, estava com Wendismar, foi atingido pelos disparos e socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia. Sorivan Geraldo da Silva, 30 anos, foi baleado na perna e nas nádegas. Ele contou para a polícia que estava saindo do banheiro, para pegar sua moto e ir para casa, quando começou o tiroteio e ele acabou sendo atingido pelos disparos.
A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime e desconhece a identidade dos atirados. A vítima não tinha passagem pelo sistema prisional.
Segunda Ocorrência
O corpo do motorista de Uber, Alex Moura de Oliveira, 30 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã de domingo, 20 de outubro de 2019, em uma região de mata na comunidade de Passagem de Pedras, zona rural de Mossoró.
Alex Moura de Oliveira, foi raptado por criminosos de dentro de sua casa, na madrugada de terça feira 15 desse mês, durante um suposto arrastão no Conjunto Odete Rosado. O motorista do aplicativo Uber estava em casa com a esposa e o filho, quando teve sua casa invadida.
Segundo a polícia Além de Alex, os criminosos, cerca de quatro homens encapuzados, levaram também o carro dele, um HB20 de cor branca e alguns objetos da casa. O veículo foi encontrado carbonizado na última quinta-feira (17) na mesma região onde o corpo foi encontrado na manhã de domingo (20). (Clique AQUI e relembre o caso)
Diante do avançado estado de decomposição que se encontrava o corpo, sua identificação foi possível através de confronto das digitais, que foram preservadas com os registros de Alex Moura no ITEP, realizado pela equipe de papiloscopia da unidade pericial.
Em relação a causa da morte, não foi possível identificar no momento, mas o perito Marcos Dayan afirmou que se trata de um homicídio, uma vez que foram identificadas lesões fortes na cabeça que provocaram afundamento de crânio, possivelmente por ação contundente (pauladas).
No corpo, que estava só de cueca, foram encontradas perfurações, que segundo a perícia podem ter sido provocadas por disparos de arma de fogo, ou pela ação de animais. Ao lado do cadáver a perícia encontrou um pedaço de pau que pode ter sido usado no crime. "Tudo vai ser esclarecido através de exames laboratoriais, afirmou o perito Marcos Dayan".
Com mais um crime de homicídio registrado a cidade de Mossoró, passa a contabilizar 168 assassinatos no ano de 2019. A princípio, o caso deverá ser investigado como latrocínio, devido o fato de ter havido roubo na casa da vítima. O inquérito deverá ser instaurado pela Delegacia de Furtos e Roubos, comandada pelo Dr. André Albuquerque.
Fim da Linha
Postar um comentário