![]() |
Foto: Walmir Alves |
O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.
“Com a lei, o Município dá início a alguns procedimentos para contar com o selo. A partir de agora serão adotadas medidas visando essa implantação”, explica o secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira.
Mossoró conta atualmente com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o Sisbi, esses produtos poderão ser comercializados em todo o território brasileiro.
“Parabéns à Câmara Municipal por ter aprovado essa lei por unanimidade. Todos entenderam a importância dessa lei. É algo que é bom para Mossoró e para o produtor. Essa lei pertence a vontade soberana do povo”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.
A empresa de Vandemberg Miranda, produz linguiças artesanais. Agora, ele tem a expectativa de comercializar o seu produto em todo o Brasil.. “A adesão é um marco para a economia e desenvolvimento da cidade no que se diz respeito a produção local. Empresas da cidade que produzem aqui podem ter um respaldo legal para comercializar em território nacional, mostrando o que a cidade melhor”, comemorou.
Magnelson Júnior vende carne de charque. Ele também comemorou a sanção da lei. “Antes a gente ficava muito preso ao nosso Município. Com a adesão ao selo vamos poder levar mais adiante, com a qualidade do nosso produto”, falou
A vice-prefeita Nayara Gadêlha esteve presente. Também estiveram na solenidade o reitor da UFERSA, José de Arimatea, os vereadores Alex Moacir, Ricardo de Dodoca e Rondinelli Carlos.
Postar um comentário