Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem informado.
Sem susto. O Brasil bateu a Sérvia por 2 a 0, avança em 1º e vai pegar o México na próxima fase da Copa. A vitória teve gols de Paulinho e Thiago Silva, e um Neymar sorridente. A Suíça, 2ª colocada na chave, pega a Suécia. Sérvia e Costa Rica deram adeus. Quem vai embora mais cedo também é a Alemanha. A atual campeã do mundo entrou em campo bem diferente da seleção do 7 a 1, deu vexame ao perder da Coreia do Sul e repetiu uma maldição. Quem agradece são os mexicanos. Além da Copa, é notícia também: José Dirceu fora da cadeia e Fachin leva a decisão sobre anular ou não a delação da JBS ao plenário do STF. Nos EUA, um juiz manda o governo Trump reunir crianças separadas dos pais em até 30 dias.
Brasil classificado
Logo no começo do jogo decisivo em Moscou, uma baixa: Marcelo deixou o campo com uma lesão na coluna. Paulinho abriu o placar após toque certeiro de Phillippe Coutinho. No 2º tempo, a Sérvia pressionou, mas não foi suficiente para evitar que Thiago Silva ampliasse de cabeça, após assistência de Neymar. Livre das dores no pé, o camisa 10 evoluiu em campo e criou 8 oportunidades de gol.
É GOOOLLLL!
Gritos, pulos e bebida para o alto. A torcida brasileira vibrou e respirou aliviada com a vitória sobre a Sérvia e a garantia da Seleção na próxima fase.
Fora de campo, confusão
Se em campo Brasil e Sérvia fizeram uma partida sem incidentes, nas arquibancadas do estádio Spartak, em Moscou, teve registro de confusão. Torcedores das duas seleções trocaram agressões. No Brasil, torcedores foram pisoteados no Mineirão durante o jogo. O local teve superlotação, e duas pessoas foram levadas para hospital.
Segundo
No outro jogo do grupo do Brasil, a Suíça empatou em 2 a 2 com a Costa Rica e se classificou em 2º lugar. Enfrenta a Suécia no mata-mata. A partida foi movimentada do início ao fim, e os costarriquenhos não facilitaram para os suíços. A Costa Rica foi a última das 32 seleções da Copa a marcar um gol. O jejum acabou no 2º tempo ao empatar o jogo em 1 a 1. A Suíça fez o segundo aos 42', e em pênalti, aos 48', Bryan Ruíz deixou tudo igual de novo.
A atual campeã surpreendeu e se despede da Copa já na primeira fase. A equipe de Joachim Löw teve uma atuação abaixo da média e perdeu da Coreia do Sul por 2 a 0. A queda repetiu uma tradição amaldiçoada: desde 2002, a seleção campeão do mundo sempre é eliminada já na fase de grupos. A única exceção foi o Brasil, em 2006.
Os dois classificados do grupo da Alemanha foram México e Suécia, que se enfrentaram hoje. Os suecos jogaram muito e bateram os mexicanos por 3 a 0. O México só não foi desclassificado por causa da zebra coreana. Apesar de ter tido menos a posse de bola no jogo (65% a 35%), a Suécia foi mais perigosa em todo o jogo.
O que mais foi notícia...
Dirceu em casa
A Justiça do DF deu cinco dias para José Dirceu se apresentar ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Moro decidirá como será o cumprimento de pena em liberdade. O ex-ministro deixou o presídio da Papuda e voltou para casa hoje de madrugada, depois de decisão do STF.
Delação da JBS
O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, autorizou a coleta de provas sobre as delações premiadas de quatro executivos da J&F e afirmou que, após essa fase, a rescisão dos acordos será levada para análise do plenário do tribunal. Desde o ano passado há um impasse sobre as delações. Em setembro de 2017, na reta final do mandato, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a rescisão das delações por omissão e má-fé de Joesley Batista, Wesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis.
Famílias separadas
O juiz federal Dana Sabraw, do Tribunal de San Diego, nos EUA, ordenou que o governo Trump reúna menores separados dos pais na fronteira em até 30 dias. Desde que os EUA colocaram em prática a polêmica estratégia de "tolerância zero" contra a imigração ilegal, o governo de Trump separou de seus pais 2.575 menores que atravessaram a fronteira do país com o México.
Mudanças na Suprema Corte
O juiz da Suprema Corte americana, Anthony Kennedy, anunciou aposentadoria. Ele completa 82 anos em julho é o segundo mais velho na corte de nove membros. Kennedy foi importante no avanço dos direitos dos gays e reforçou o direito ao aborto. A decisão dá chance a Trump de consolidar conservadorismo no tribunal.
Postar um comentário