A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte está comemorando 70 anos de fundação. Para isto, está sendo realizada uma programação especial que foi iniciada com a apresentação da Banda Artur Paraguai.
Durante toda a quinta-feira, 05, houve exposição de livros da Coleção Mossoroense, também em homenagem ao aniversário da Fundação Vingt-um Rosado. Ainda na programação o lançamento do cordel em homenagem à Biblioteca, de Gualber Alencar Couto.
Na sexta-feira, 06, haverá o lançamento do livro ‘O criador do País de Mossoró’, de Geraldo Maia, além de uma homenagem póstuma a Zenaide Costa.
A diretora da Biblioteca, Graça Henriques destacou o trabalho realizado no sentido de conservar o local. “Trabalhamos diariamente no sentido de dar visibilidade à biblioteca e ao acervo que aqui existe”, disse.
O secretário de Cultura, Eduardo Falcão lembrou que participou do projeto de implantação da Biblioteca naquele prédio. “A Biblioteca não é apenas um local para guardar livros. Aqui tem espaços bacanas, como o espaço infantil, onde as pessoas podem inclusive deixar seus filhos quando vierem ao Centro da Cidade”, afirmou.
A Biblioteca Ney Pontes Duarte foi fundada no antigo prédio do Ipiranga, onde funciona o ACEU, passando pelo Foto Rodrigues, Museu, Praça do Codó e Avenida Dix-sept Rosado, até chegar ao atual local, antigo prédio da União Caixeiral.
Postar um comentário