Do blog do Carlos Santos
O cantor-compositor e músico Dorgival Dantas, nome de expressão nacional na música brasileira e originário de Olho D’água do Borges, participou na segunda-feira (05), em Mossoró, da apresentação do “Movimento Brasil 200″, pelo empresário Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo.
À saída do evento no Garbos Recepções e Eventos, conversou com o Blog Carlos Santos.
“Talvez sim, talvez não”. Suas palavras parecem refrão de algum xote, mas é uma resposta evasiva quanto a uma pergunta inicial direta e contundente:
- Você vai ingressar na política este ano como candidato?
Ele admitiu, confirmando informação coletada por esta página, que o deputado estadual Kelps Lima do Partido Solidariedade o andou sondando para ser candidato ao Senado, numa dobradinha com a ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo (que já é pré-candidata).
- A gente conversou – disse.
Também revelou que outros partidos já o sondaram com a mesma intenção de cooptá-lo à disputa eleitoral, mas o artista apesar de já ter cogitado entrar na política, segue reticente, refreando o apetite. Não há obsessão, que fique claro.
Destá
- A gente pensa em fazer algo, em colaborar com a terra da gente, com a cidade, com o estado, mas também pensa nas consequências, nas mudanças que a vida passa a ter – destacou.
Amigo do empresário Tião Couto (PSDB), ex-candidato a prefeito de Mossoró em 2016, atendeu convite para participar da apresentação do Movimento Brasil 200. Chegou a ser aplaudido pela numerosa plateia presente ao evento, compondo a mesa de “autoridades”.
Por enquanto, a política é um aspiração que pode se tornar uma inspiração na vida de Dorgival. Não uma vontade explícita de participar de algum projeto de mudança.
“Destá! A vida é isso e o mundo dá muitas voltas (…)”, diz um de seus grandes sucessos. Quem sabe?
Postar um comentário