GOVERNO

640x128

Os médicos da Atenção Básica do município participaram de uma capacitação na 2ª parte do Módulo Infectologia. Desta vez os temas abordados foram Hanseníase e Hepatites. As capacitações vem acontecendo desde fevereiro e abordam vários assuntos pertinentes ao trabalho realizados pelos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde.


No encontro, duas especialistas falaram sobre a importância dos profissionais diagnosticarem as doenças. Hoje, Mossoró conta com um Centro de Referência em Hanseníase e um Centro de Testagem e Acolhimento em Hepatites. A partir da suspeita ou diagnóstico nas Unidade Básicas de Saúde os pacientes são encaminhados aos Centros para realizarem os exames necessários.

A especialista em Hanseníase, Márcia de Souza, atua no Centro de Referência em Hanseníase de Mossoró e destacou que após o diagnóstico da doença, o paciente pode ser tratado na Unidade Básica. "Muitos desses pacientes, podem ser tratados nas UBS, o que é bem melhor para o paciente, já que a Unidade fica próxima de casa. Também diminui a demanda no centro de referência", frisou Márcia.

O Centro de Referência em Hanseníase e o Centro de Testagem e Acolhimento em Hepatites funcionam no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO