Independência

Independencia banner
Empossado na tarde desta quarta-feira (22) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes foi homenageado durante a noite com um jantar em uma casa de festas de Brasília. O evento, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reuniu autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo.

Alexandre de Moraes foi intensamente assediado ao longo da festa animada com música ao vivo. O novo ministro do STF, que assumiu a cadeira de Teori Zavascki recebeu, em meio ao jantar, cumprimentos de amigos, conhecidos e desconhecidos, que fizeram questão de falar com ele e até de tirar fotografias ao lado do magistrado calouro.



Inicialmente, havia uma previsão no Palácio do Planalto de o presidente Michel Temer comparecer ao jantar para prestigiar o ex-ministro da Justiça, mas, na última hora, o peemedebista desistiu de ir à festa.

Moraes se afastou do comando do Ministério da Justiça em fevereiro deste ano, após ser indicado por Temer para a vaga aberta no STF com a morte de Teori Zavascki, após acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.

Embora o presidente da República tenha desistido de ir ao jantar, outros integrantes do primeiro escalão do governo Temer marcaram presença na festa, entre os quais os ministros Bruno Araújo (Cidades), do PSDB, Osmar Terra (Desenvolvimento Social), do PMDB, e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), também do PSDB.

Deputados e senadores também deram uma passada no evento em homenagem a Moraes após deixarem as sessões desta quarta da Câmara e do Senado. Circulavam pelo salão, especialmente, integrantes das bancadas do PSDB e do PMDB, duas legendas pelas quais Moraes já militou

O novo ministro do Supremo era filiado ao PSDB até fevereiro, mas se desfiliou da legenda após ter sido indicado para a mais alta Corte do país.

Dos caciques tucanos, bateu ponto na festa o senador José Serra (PSDB-SP), que era colega de Moraes na Esplanada dos Ministérios até o mês passado. Serra pediu demissão do Ministério das Relações Exteriores alegando problemas de saúde.

Notívago assumido, o senador tucano deixou o jantar já na madrugada desta quinta (23). Antes de Serra ir embora, um grupo de garçons da casa de festas pediu para tirar uma fotografia ao lado parlamentar do PSDB, que atendeu prontamente aos integrantes do staff do jantar. Só, então, o ex-governador paulista saiu do salão.

*G1


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA