Aeronaves da Força Aérea com corpos das vítimas da tragédia aérea da Chapecoense chegaram, na manhã deste sábado (3), a Chapecó (SC), onde haverá uma homenagem aos mortos na Arena Condá.
Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião, ocorrida na madrugada de terça (29). O time catarinense se dirigia a Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da cidade colombiana.
Entre as vítimas estão jogadores e membros da delegação do clube brasileiro, jornalistas que fariam a cobertura do jogo e membros da tripulação. Veja a lista aqui.
Às 10h24
Portões na Arena Condá se abriram às 7h30
Os portões da Arena Condá se abriram às 7h30 deste sábado (2) para receber o público que acompanhará o velório coletivo das vítimas da tragédia aérea da Chapecoense. Do lado de fora, só na entrada de um portão, há cerca de 1.500 pessoas esperando na fila. Os primeiros a entrarem no estádio estavam esperando desde as 5h, relata a enviada especial Juliana Gragnani.
Às 10h22
Temer chega a aeroporto de Chapecó para homenagem a vítimas de tragédia
Presidente Michel Temer chega a Chapecó (SP) para homenagem a vítimas de tragédia aérea – Paulo Whitaker/Reuters
Sob garoa forte, o presidente Michel Temer desembarcou às 8h53 no aeroporto municipal de Chapecó para participar de cerimônia de recepção dos corpos das vítimas do acidente aéreo. Protegido por um guarda-chuva carregado por um assessor presidencial, ele foi recebido pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e pelos ministros Leonardo Picciani (Esporte) e Raimundo Nogueira (Trabalho). Além do avião presidencial, mais três aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) foram usadas para transportar a comitiva ministerial.
Às 10h18
Caixões de vítimas de acidente da Chapecoense são recebidos com honras
Comente

Os caixões com as vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín foram recebidos com as mais altas honras militares na chegada à Chapecó.
“Quando vejo essa chuva caindo aqui penso que é São Pedro chorando a morte dos jogadores”, disse o presidente Michel Temer após receber os caixões no aeroporto. Ele ainda explicou que irá à Arena Condá. “Não poderia dizer que ia ao estádio ontem porque senão a segurança teria que revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora, para facilitar a vida de todos”.
Um corredor com militares, todos em posição de sentido, foi formado com uma estrutura para que os corpos sejam desembarcados dos aviões. Tiros foram disparados para o alto assim que o primeiro caixão deixou o primeiro Hércules e a marcha fúnebre foi tocada. Assim que passar o último caixão, o procedimento será repetido.
A cada um que passa, o presidente Michel Temer estende a mão em gesto de respeito. Uma tenda com autoridades – entre elas, o presidente – e outra com familiares recebem os corpos das vítimas. As famílias aplaudem a cada caixão que passa.
O presidente Temer entregará uma medalha a cada uma das famílias. Trata-se da medalha da ordem ao mérito esportivo.
Às 10h12
Corpos de brasileiros são recebidos com cortejo em Chapecó

A chegada em Chapecó dos dois aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense emociona os familiares e amigos no aeroporto, na manhã deste sábado. As aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) acabaram de aterrissar no aeroporto da cidade do oeste de Santa Catarina.
O primeiro corpo a ser desembarcado foi o do atacante Tiago da Rocha Vieira, o Tiaguinho. Ele recebido com uma salva de cinco tiros e sob aplausos das autoridades e familiares presentes, enquanto a banda do Exército brasileiro tocava a marcha fúnebre.
O presidente Michel Temer se aproximou para tocar o caixão.
Às 10h05
Urnas são recepcionadas com choro e palmas. Dois C-130 Hércules da FAB pousaram na manhã deste sábado em Santa Catarina
Às 10h

Postar um comentário