Detran

 


Da mesma forma que a  pesquisa IPESPE/JORNAL DE FATO,  aponta a preferencia da candidata Rosalba Ciarlini (PP) com 56% das intenções de votos, contra 22% do candidato Tião Couto (PSDB) – mostra também um outro aspecto que venha a reboque de qualquer pesquisa e o quanto este pode ser determinante no resultado final das urnas no sentido de melhor explicá-lo. 
Trata-se do índice de rejeição, que, embora não seja necessariamente igual a desaprovação de governo como muitos teimaram em informar, no caso mostrado na pesquisa IPESPE/DE FATO, onde é apontada uma rejeição de 89% ao atual prefeito de Mossoró e candidato desistente a reeleição Francisco Jose Jr, ex que elevado indicador pode vir a contaminar as candidaturas majoritárias e proporcionais que tenham suas imagens a ele associadas.
Prova dessa tendencia é que na mesma pesquisa IPESPE/ DE FATO, 64% dizem não votar de maneira alguma em um candidato a prefeito apoiado por Francisco Jose Jr. 
O grau de "contagio" e alcance da disseminação junto á quase duas centena de candidatos a vereador que o apoiaram de inicio só se irá saber após a contagem dos votos deste domingo 02.
A contagem dos prejuízos virá depois.
Com a palavra, as urnas.

Por enquanto, fiquemos com o que diz a pesquisa, quando se perguntado se o eleitor sabe quem Silveira estaria apoiando, o resultado foi seguinte:
– 45% responderam Tião
– 5% disseram Rosalba
– 1% aponta Gutemberg Dias (PC do B)
– Nenhum citou Josué Moreira (PSDC)
A pesquisa IPESPE/JORNAL DE FATO também mostra o elevado incide de rejeição do atual prefeito e que o -motivou a desistir da candidatura- em relação aos demais candidatos: 89% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum.
Nesse item seguem:
– Josué Moreira: 84%
– Gutemberg Dias: 75%
– Tião: 45%
– Rosalba: 26%
A pesquisa IPESPE/JORNAL DE FATO realizada entre os dias 21 e 22 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número de identificação: RN-00375/2016.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA