Detran

 




Bruno Silva tenta de voleio na vitória do Botafogo sobre o Corinthians Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo


Derrotado pelo lanterna América-MG na última rodada, o Botafogo se recuperou neste sábado com uma boa vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neilton e Diogo Barbosa marcaram os gols, em jogo que ainda teve Sidão defendendo pênalti.


Com a vitória, o alvinegro chegou a 41 pontos, empatando com o Corinthians na tabela, mas levando desvantagem no saldo de gols, e ainda sonhando com o G-4. Quarto colocado, o Santos também venceu na rodada, mantendo uma vantagem de sete pontos para o Botafogo.
O time carioca abriu o placar aos 23 minutos em um lance polêmico. Neilton dividiu a bola com Yago e ela acabou sobrando para Vinicius Tanque, adiantado. Ele passou para Neilton, que tocou com categoria por cima de Walter. Os jogadores do Corinthians pediram impedimento, mas o árbitro Caio Augusto Vieira interpretou que a bola foi tocada para trás por Yago e validou o lance.

Pouco depois, Camacho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Joel Carli apareceu para cortar quando Romero se preparava para empatar o jogo.
Ainda antes do intervalo o Botafogo chegou ao seu segundo gol, em uma falha da zaga paulista. Após lançamento da intermediária, Fagner tentou cortar de calcanhar. O excesso de confiança do lateral custou caro. A bola bateu em Diogo Barbosa, que acreditou no lance e entrou livre na área, chutando forte para fazer 2 a 0.
Já nos acréscimos, o Botafogo puxou contra-ataque em velocidade e Neilton deu ótimo passe para Vinicius Tanque. O camisa 9 alvinegro demorou um pouco para dominar e Fagner conseguiu aparecer para cortar para escanteio e salvar o Corinthians.

O Corinthians poderia ter descontado aos 11 do segundo tempo. Marlone chutou cruzado e a bola bateu no braço de Emerson. O árbitro marcou pênalti. Marquinhos Gabriel bateu mal, quase no meio, e Sidão saltou bem para defender e abafar a reação corintiana.
Nos minutos finais, os cerca de dez mil botafoguenses presentes na Ilha gritaram ‘olé’ e cantaram ‘Libertadores, qualquer dia tamo aí’. Os alvinegros seguem acreditando.

BOTAFOGO 2 X 0 CORINTHIANS
Botafogo: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Rodrigo Pimpão) e Camilo; Neilton (Dudu Cearense) e Vinicius Tanque (Luis Henrique).
Corinthians: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marciel (Lucca), Marquinhos Gabriel (Rildo) e Marlone; Romero (Gustavo).
Gols: 1T: Neilton aos 23m, Diogo Barbosa aos 38m
Juiz: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Cartões amarelos: Fagner, Romero, Lucca, Marquinhos Gabriel, Joel Carli, Victor Luis, Bruno Silva e Dudu Cearense.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA