Detran

 


Membros da Unidade Técnica Estadual (UTE) da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estão realizando de hoje (19), até a próxima sexta- feira (23,) supervisão em algumas unidades produtivas beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).  
O objetivo da supervisão é de verificar e acompanhar a execução física dos recursos dos Subprojetos de Investimentos Comunitários (SIC), umas das linhas de financiamento do Crédito Fundiário, liberados para estas comunidades. Os recursos de SIC são importantes para garantir a infraestrutura necessária que permita o desenvolvimento das atividades produtivas. Desse modo, é importante que os recursos sejam bem aplicados e o seu acompanhamento se faz necessário para garantir uma boa execução dos projetos.
Na oportunidade, serão visitadas as comunidades Picada da Barra, em Japi; Mossoró, em São João do Sabugi; Francisco Evaristo Paiva, em Riacho da Cruz; Nova Descoberta e Alvorada, em Caraúbas; Uruguaiana, Ingá e Pedra Branca, em Campo Grande; Vale Verde, em Ipanguaçu e Curral dos Padres, em Afonso Bezerra.
O que é o Programa de Crédito Fundiário?
O Programa Nacional de Crédito Fundiário oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. No Rio Grande do Norte, já foram beneficiadas mais de seis mil famílias de agricultores familiares com o programa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA