
Melhorar a qualidade de vida dos mossoroenses. Esse é um dos principais focos do Parque Municipal de Mossoró, grande área verde de 78 mil metros quadrados, localizada no centro da cidade, às margens do Rio Mossoró.
Pistas para corrida e prática de esportes diversos, quadras poliesportivas, espaços recreativos, trilhas ambientais, iluminação, estacionamento e pórtico de entrada compõem o projeto do parque. Para os desportistas, é um local diferenciado, pois proporciona a prática do esporte e o contato direto com a natureza.
“A turma dos patins e de outras modalidades vem crescendo e precisando de espaços. A cidade estava necessitando de um local como este, onde podemos praticar esportes e estar em contato com a natureza”, afirmou o patinador Klisma Gomes. “Esse parque é um sonho, principalmente para nós, patinadores! Podemos andar livremente, se livrar do estresse do cotidiano. Já utilizamos a pista e aprovamos”, reforçou Luana Freitas, que também é adepta dos patins.

Quem prefere a caminhada e corrida também gostou do ambiente. “Será um dos melhores espaços da cidade para a prática de esportes. É um grande ganho para os atletas locais um ambiente como este”, disse o corredor Anselmo Souza. A afirmação foi reforçada por Ruth Barcelard, enquanto caminhava no parque. “É até uma motivação para os mossoroenses e visitantes entrarem em contato maior com a natureza e se exercitar”, declarou.
A primeira etapa do parque contempla as pistas para esportes diversos, iluminação e pórtico de entrada e a população poderá usufruir da estrutura a partir desta sexta, 01. O prefeito Francisco José Júnior fará a entrega do ambiente na data.
“Estou muito feliz em ver um sonho do povo de Mossoró sendo concretizado. Nosso objetivo é oferecer aos mossoroenses um espaço para o lazer e práticas esportivas, além das atividades ligadas à educação ambiental. Desportistas de várias modalidades já testaram as pistas e me passaram depoimentos muito positivos sobre o lugar. Temos certeza que o Parque Municipal se tornará um dos melhores e mais queridos ambientes da cidade”, afirmou o prefeito.

Projeto – O projeto do Parque Ambiental foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Francisco José Júnior. A Lei Nº 3.372, de 29 de janeiro de 2016, dispõe sobre a parceria entre a Prefeitura de Mossoró e uma empresa privada na construção do local.
O Parque Municipal funciona em espaço cedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A primeira etapa do projeto, que será entregue nesta sexta, contempla a construção das pistas, pórtico de entrada e iluminação.
A etapa seguinte consiste nas construções de quadras poliesportivas e multifuncionais, estacionamento e áreas de passeio, academias da primeira e terceira idade, centro de convivência e parques. Na última terça, a Prefeitura assinou contrato com a TGB Engenharia e Empreendimentos Eireli, que dará continuidade às obras no local.
“Entregaremos a primeira fase, garantindo a funcionalidade do local, e já temos a empresa que continuará as obras no parque. Isso mostra nosso compromisso com a total execução do projeto e com o bem estar da população mossoroense”, afirmou o prefeito.

Corrida – Nada mais apropriado que um evento esportivo para abrir o espaço à população mossoroense. A I Corrida do Parque Municipal marcará a entrega da primeira etapa da estrutura, na sexta a partir das 18h. Os interessados devem se inscrever até esta quinta-feira, 30, no Ginásio Municipal ou na loja Body Nutri Suplementos, na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, nos períodos da manhã e tarde. Para efetuar a inscrição, é necessário doar 3 kg de alimentos não-perecíveis que serão encaminhados para instituições filantrópicas da cidade.
O percurso é de 5 km, sendo cinco voltas de 1 km. Os primeiros 300 inscritos ganharão kit com camisa, chip eletrônico e número de peito. Todos os participantes receberão medalhas de participação.
Maurício Oliveira – O Parque Municipal homenageia o primeiro secretário de Meio Ambiente de Mossoró, Maurício Oliveira. O nome foi sugerido pelo prefeito Francisco José Júnior e aprovado pela Câmara dos Vereadores. Maurício Oliveira prestou relevantes serviços ao município em áreas distintas. Além de secretário do Meio Ambiente, foi fundador e professor do curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), além de ter participado da consolidação de cursos na área ambiental, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foi ainda um dos idealizadores do Grupo Vina e se destacou no âmbito cultural.
Postar um comentário