A vereadora Izabel Montenegro denunciou a venda do Hospital da Caridade (Hospital Duarte Filho) para o grupo Hapvida. A denĂșncia foi feita durante a sessĂŁo ordinĂĄria desta terça-feira, 21, na CĂąmara Municipal de MossorĂł.
De acordo com a parlamentar, o estatuto do Hospital da Caridade – que proĂbe esse tipo de negociação – assegura que o Duarte Filho deve apenas ser repassado Ă administração municipal.
“Ă inadmissĂvel ficar apenas observando essas transaçÔes financeiras envolvendo um patrimĂŽnio pĂșblico. O Hospital da Caridade nĂŁo pode ser negociado desta forma. Recordo que numa Ă©poca, recente, passaria a ser administrada pelo municĂpio, mas a administração informou que nĂŁo seria possĂvel. Agora a venda para a Hapvida estĂĄ sendo negociada e Ă© preciso que esta Casa evite transação”, disse.
Ao final de seu pronunciamento, Izabel Montenegro revelou que o valor da negociação circula em torno dos R$ 2 milhĂ”es. “Circula nos bastidores que essa negociação entre a Hapvida e o atuais administradores do Hospital da Caridade gira em torno de dois milhĂ”es. Vamos investigar esses nĂșmeros e lutar para que MossorĂł nĂŁo perca mais um hospital pĂșblico para a iniciativa privada”, ressaltou.

Postar um comentĂĄrio