GOVERNO

640x128

A comissão de Educação da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Francisco Carlos (PP), realizará, nesta semana, um cronograma de visitas às unidades educacionais do Município. A ideia é verificar os problemas in loco, elaborar relatório e buscar soluções junto ao Executivo.

Com a iniciativa, Francisco Carlos pretende minimizar os riscos de problemas como a falta de aula por ausência de merenda escolar, denunciados por ele na Casa, se tornarem rotineiros.
“Estamos adotando essa medida porque nunca se viu tantos problemas na Educação como vemos nesta gestão. Há muitos anos uma escola não liberava seus alunos mais cedo por falta de merenda. Isso é inadmissível”, opina.
Limpeza
Em outra frente, o vereador pede solução para o lixo acumulado nas comunidades rurais da cidade. No Assentamento Nova Esperança, onde residem mais de 350 famílias, a coleta de lixo não ocorre há quatro meses.
“O lixo está tomando conta da zona rural. Precisamos saber o porquê da coleta não ser feita. Moradores estão sendo prejudicados, pois o acúmulo de lixo abriga insetos e transmite doenças. Apelamos para que a Prefeitura adote medidas e resolva esse problema”, pede o vereador.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO