O vereador Vingt-un Rosado Neto relatou, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (24), os problemas vividos pelos moradores do Sítio Estreito, Comunidade Rural que fica a cerca de 15km da zona urbana de Mossoró.
De acordo com o edil, entre as inúmeras dificuldades como a falta de uma Unidade Básica de Saúde, Posto Policial, iluminação e pavimentação; a falta de água tem sido um dos maiores transtornos causado às famílias.
“Estive no último final de semana reunido com a comunidade e entre tantos problemas citados pelos moradores, a falta de água é o que mais tem prejudicado aquelas famílias. Eles sofrem porque não há abastecimento de água. Ouvi todas as reivindicações e me comprometi com aquelas pessoas em fazer um pronunciamento nesta Casa Legislativa e ir em busca de uma solução”, disse Vingt-un Neto.
Segundo o vereador, a comunidade não conta com uma adutora que teve sua obra iniciada e que deveria abastecer as 500 famílias que reside naquela localidade. “Existe uma adutora no local, mas infelizmente abastece menos da metade dessas famílias. A outra parte continua sofrendo sem o fornecimento de água”, ressaltou.
Preocupado com a atual situação, o parlamentar se comprometeu em levar o pleito à Caern, Câmara dos Deputados, Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró. “Nosso mandato se comprometeu em se pronunciar no sentido de sensibilizar os poderes públicos com o objetivo de sacramentar a chegada de água a todas as residências daquela comunidade. Vou procurar a Caern para saber como está o projeto daquela comunidade que conta com uma adutora, porém de forma incompleta. Também me prontifiquei a procurar algum deputado Estadual no intuito de somar forças junto a Caern, Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró para que o Estreito possa receber de forma definitiva o abastecimento de água que tanto merecem e precisam”, concluiu.

Postar um comentário