Em virtude dos últimos acontecimentos relacionados à Campanha de Vacinação contra a Influenza, os Servidores da Saúde de Mossoró-RN, em especial Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde vêm, por meio desta Nota, informar à população mossoroense que a falta de vacinas nas unidades básicas de saúde não está relacionada a desvios de condutas dos servidores. O que ocorre, na verdade, é que a quantidade de doses que está sendo enviada para as referidas unidades é insuficiente para atender a demanda.
Esse não é um problema local. Em vários estados do país o desabastecimento de vacina contra a gripe H1N1 é constatada. Basta pesquisar nos diversos meios de comunicação de abrangência nacional para se fazer essa constatação.
Dessa forma, os Servidores da Saúde do município entendem que qualquer acusação relacionada à conduta daqueles que, por opção, escolheram cuidar da vida e da saúde da população mais carente, não passa de uma leviandade, a qual poderá levar a sérias consequências àqueles que acusam sem provas.
Portanto, os Servidores da Saúde, em especial os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem vêm tranqüilizar a população e informar que SEMPRE que houver disponibilidade de vacinas nas unidades básicas de saúde lá estaremos para atender os grupos prioritários, conforme preconiza a política do Ministério da Saúde, sem qualquer privilégio a quem quer que seja.
Nós escolhemos cuidar da saúde das pessoas e é isso que fazemos de melhor. Com condições de trabalho o resultado se reflete na satisfação dos usuários. Do contrário, não podemos ser responsabilizados. A falta de vacina não é nossa culpa.
Aqueles que justamente estão insatisfeitos com a falta de vacina devem refletir com calma acerca da origem do problema antes de acusarem os Servidores, os quais, na maioria das vezes trabalham em péssimas condições e a falta de vacina é apenas mais uma demonstração disso.
Atenciosamente: Servidores da Saúde de Mossoró/RN


Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha filha tem 1 ano e meio e está com 3 vacinas atrasadas, porque essas pessoas desse comunicado disse, só pode dá essas vacinas, após ser vacinada com a H1N1.... Pergunto a essas pessoas, como? Já que fui em todos os locais de vacinação e todos disseram que não tinha mais? Insuficiente? Não acredito, já que em um posto de vacinação, recebi a informação que chegou as 7 da manhã o lote, corri lá e cheguei de 7:20 e já tinha terminado, sem contar a ira desses funcionários em responder. Ira sim, só que precisou ir em um posto de saúde, sabe que os funcionários trabalham com raiva, não sei porque...... Creio quem passou da hora da justiça mossoroense, investigar e caso se confirme esse desvio, prender com todo rigor da lei e expulsar essas "pessoas" do serviço público. Caso se confirme, claro!
ResponderExcluirPostar um comentário