Govrno

640x128
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 31, na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) cobrou explicações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), quanto a diferença cobrada pela taxa de esgoto nas cidades de Mossoró e Natal.

De acordo com a parlamentar, essa diferença corresponde a 30%, já que em Natal o serviço corresponde a 40% do valor da tarifa de água, enquanto em Mossoró é cobrado 70% sobre o valor do mesmo serviço.

“Cobro e gostaria de saber o motivo pelo qual os mossoroenses pagam muito mais pela taxa de esgoto que os natalenses. Hoje essa diferença é de 30%, o que considero gritante. Porque Mossoró tem que pagar mais por esta taxa de esgoto?”, questionou Izabel.
Ainda sobre o assunto, a vereadora ressaltou que, em inúmeras vezes, a taxa é paga sem que o serviço seja prestado. “Ressalto ainda que por muitas vezes as pessoas estão pagando sem sequer ter a prestação deste serviço. E, se não tem o serviço, a população não é obrigada a pagar por ele”, disse.

Ao final de seu pronunciamento, a edil solicitou que a Casa Legislativa reivindique do escritório da Caern em Mossoró explicações quanto ao assunto. “Precisamos de respostas da Companhia. Solicito desta Casa que haja uma reivindicação. Temos que saber o motivo dessa diferença ocorrer, já que a companhia que presta o serviço é a mesma em ambos os municípios. Se possível solicitaremos uma audiência pública, mas é preciso obter respostas quanto a esse percentual”, concluiu.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo