O vereador Francisco Carlos utilizou a Tribuna em sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Mossoró, para cobrar da Prefeitura Municipal de Mossoró, o reajuste da gratificação pelo deslocamento de professores que atuam na Zona Rural de Mossoró.
De acordo com o edil, o último reajuste repassado aos educadores aconteceu em 2011, quando ainda era secretário municipal. “A última vez que houve reajuste foi em 2011, quando eu ainda era secretário municipal. Desta forma torna-se inviável manter os professores na sala de aula das escolas da zona rural”, justificou.
Segundo Francisco Carlos, uma emenda aprovada pelo Legislativo assegurou recursos para tal fim no orçamento deste ano. No entanto, o reajuste não foi repassado e dezenas de educadores estão sendo prejudicados. “Alocamos recurso, através de uma emenda aprovada nesta Casa. Agora estamos apelando para que o prefeito conceda o reajuste”, disse. Para o vereador, o aumento tanto reconhece a importância do professor quanto serve de estímulo para a garantia de uma educação de qualidade. “Nossa luta é para que essa importante ferramenta de estímulo seja, não só mantida, mas também reajustada, conforme direito dos educadores e em prol da melhoria na qualidade educacional em nosso município” comenta. O reajuste da gratificação esteve na pauta de reivindicações dos servidores da educação durante o indicativo de greve, no início deste ano.
Francisco Carlos cobra reajuste para professores que atuam na Zona Rural
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc


Postar um comentário