"Nos finais de semana a rede será recolhida a partir da 15h do sábado.", a informação foi dada pelo coordenador do sistema de transportes urbano de mossoró, Luiz Correia, em entrevista ao Jornal da Câmara (TV Câmara, canal 16), apresentado pelo jornalista Gilberto de Sousa na última sexta-feira (20).
Luiz Correia informou que a empresa vencedora da licitação, Cidade do Sol de Minas Gerais, estaria colocando em operação inicialmente 19 ônibus com perspectiva de aumento de acordo com a demanda.
O novo sistema só funcionara (a toda carga) de segunda a sexta e no sábado somente até às 15h.
Pelo o que o Blog aparou e pelo o que ainda não foi informado pela prefeitura sobre o funcionamento nos finais de semana, o novo sistema de transporte coletivo deverá provocar insatisfações com este modelo único no Brasil.
Aliás, já está provocando.
Nas emissoras de rádio, logo pela manhã desta segunda-feira (23), muitos foram os relatos de ouvintes a reclamarem da falta de ônibus no sábado e no domingo trafegando pelas ruas de Mossoró.
Razoável seria se a Prefeitura de Mossoró exigisse em contrato a manutenção de algumas linhas nos finais de semana, cientificando a população dos itinerários contemplados e seus respectivos horários.
Os usuários estão a reclamar e a palavra está com as autoridades da mobilidade urbana municipal.
Fim de semana sem ônibus no novo sistema de transporte coletivo de mossoró
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc


Postar um comentário