Foi debatido em sessão realizada nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Mossoró, assuntos de interesses da Comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).
Um dos temas mais abordados por representantes que participaram da sessão ordinária, foi a LGBTfobia que pode ser definida como a hostilidade geral, psicológica e social contra aqueles (as) que têm práticas sexuais com indivíduos do mesmo sexo.
“A intensão é pedir mais apoio do Poder Legislativo em forma de leis que garantam aos homossexuais mais segurança. Neste período em que, justamente, realizamos a 1ª Semana de Combate à LGBTFOBIA, buscamos mais respeito e compreensão da nossa sociedade, e também, cobramos das autoridades a criação de leis que equiparem a homofobia aos crimes de racismo”, disse Iuri Thiago.
Na próxima quinta-feira, 19, a Casa Legislativa discute este tema em audiência pública proposta pelo vereador Lahyre Rosado Neto. “As opiniões devem ser respeitadas e os debates não devem ser levados a extremos. Precisamos trabalhar pelo fim da intolerância. E, pensando nisso vamos debater o assunto nesta audiência pública", ressaltou Lahyre Neto.
A audiência pública que debate Assuntos de interesses da Comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró – Canal 16, TCM.


Postar um comentário