O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, solicitou, recentemente, ao Governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, programas que beneficiem a população de Mossoró.
De acordo com o vereador Jório Nogueira, são três indicações que irão trazer inúmeros benefícios aos cidadãos que vivem ou visitam o município. “Ao todo, são três programas que estamos solicitando ao governador do Estado. Programas esses que sem dúvida gera melhorias para a população mais carente de nossa cidade”, ressaltou Jório Nogueira.
Segundo Jório, uma das solicitações é a instalação de um Restaurante Popular na Central do Cidadão de Mossoró.
“Fizemos esta solicitação por perceber que o Restaurante Popular é um projeto que atinge as mais diferentes camadas sociais, oferecendo uma comida de boa qualidade a preço popular e simbólico. E como na Central do Cidadão circula diariamente centenas de pessoas dos mais diferentes locais de nossa cidade e do interior do estado, nada mais justo que a instalação de Restaurante Popular neste local”, justificou o vereador.
Outro pleito apresentado por Jório Nogueira ao governador Robinson Faria é a inclusão da cidade de Mossoró no Projeto Vila Cidadã.
“Os mossoroenses precisam ser contemplados com este projeto que oferece diversos serviços como cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), intermediação de mão de obra, cadastramento para o Minha Casa, Minha Vida, atendimento médico e jurídico, entre outros benefícios”, reivindicou Jório Nogueira.
A terceira solicitação feita foi a inclusão do Projeto Café do Trabalhador no município de Mossoró. Semelhante ao Programa Restaurante Popular trata-se de outra vertente da Sethas voltada para o trabalhador de menor renda no Estado.
“O Café do Trabalhado é um programa que beneficia diariamente cerca de 900 trabalhadores com o café da manhã ao preço de R$ 0,50 (cinquenta centavos) e conta com um cardápio que varia entre café, pão, leite, bolacha, frutas e produtos da terra. Sem dúvida a implantação deste projeto irá beneficiar e muito dezenas de pessoas carentes em nossa cidade”, disse Jório.


Postar um comentário