Nesta terça-feira, 05, o vereador Alex Moacir utilizou a Tribuna da Casa Legislativa para detalhar dois projetos de sua autoria. O primeiro Projeto de Lei tratado pelo vereador foi o de n° 496/2014 que torna obrigatória a presença da guarda municipal nas praças da cidade com área igual ou superior a 5.000 metros quadrados.
De acordo com Alex Moacir, o projeto de lei objetiva proporcionar mais segurança à população que tem evitado – em virtude da insegurança – frequentar praças como locais de lazer e convivência.
“Quero falar sobre dois projetos que foi dado entrada nesta Casa Legislativa. Um deles torna obrigatório a presença de pelo menos um guarda municipal nas praças da cidade nos horários em que a população costuma frequentar, mas que hoje por causa da violência e insegurança não desfruta mais deste entretenimento”, justificou Alex.
O outro Projeto de Lei destacado pelo edil, dispõe sobre a criação de postos de atendimento veterinário gratuito no município de Mossoró.
Segundo Alex Moacir, o Projeto de Lei tem como objetivo disponibilizar pontos de atendimento gratuito onde a população possa levar animais domésticos para receber tratamento veterinário.
“Este é um projeto que não acarretará em custos à municipalidade, uma vez que já dispões de profissionais e estrutura física para a realização dos atendimentos. É interessante que a prefeitura não disponibilize apenas à população serviços anuais como as vacinas antirrábicas, mas que possam levar seu animal doméstico para um atendimento de urgência, por exemplo”, ressaltou Alex Moacir.
SAÚDE – Ainda em seu pronunciamento, o vereador Alex Moacir, cobrou da Prefeitura de Mossoró ações mais severas voltada ao combate do Aedes Aegypti. Segundo Alex, é preciso montar estratégias mais eficazes para mobilizar ainda mais a população, além de ampliar o serviço do carro fumacê.


Postar um comentário