Vice chamou à residência oficial Força Sindical, CSB, UGT e Nova Central.
Aliados políticos, como Cunha e Padilha, também se reuniram com o vice.
O vice-presidente da República, Michel Temer, se reuniu na manhã desta terça-feira (26) no Palácio do Jaburu com integrantes de centrais sindicais para discutir propostas para a economia.
Foram chamadas à residência oficial do vice a Força Sindical, Nova Central Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
Desde as últimas semanas, Temer tem consultado aliados políticos, conselheiros econômicos, parlamentares e representantes de entidades para ouvir propostas para a economia. O vice assume o governo em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O processo, aberto pela Câmara, será decidido no Senado.
Na chegada ao Jaburu, o presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), disse que as entidades levariam um documento a Michel Temer com as propostas para que o país volte a crescer.
"O Brasil está numa crise profunda e o que a gente não pode ver alguns setores quererem se livrar do problema, repassando esses problemas para o Brasil. Não se pode jogar esses problemas da crise econômica nas costas dos trabalhadores. Vamos discutir aqui como o Brasil pode voltar a crescer e a se desenvolver sem que os trabalhadores paguem a conta", declarou Paulinho nesta terça.
Além das centrais, estiveram no Jaburu na manhã desta terça-feira aliados políticos do vice Michel Temer, como o ex-ministro da Aviação Civil e atual segundo-vice-presidente do PMDB Eliseu Padilha, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima. O encontro com os conselheiros, contudo, ocorreu antes da reunião de Temer com as centrais.
*G1


Postar um comentário