Fácil

 



A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira, 26, por unanimidade, a redação final do projeto que garante curso preparatório para ingresso no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) aos alunos da rede municipal de ensino. De autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP), o benefício depende apenas da sanção do Poder Executivo.
“Agradeço aos colegas vereadores por serem sensíveis à iniciativa. O projeto é importante para garantir maiores e melhores condições de concorrência para os alunos do nono ano da rede municipal que pleiteiam uma vaga no IFRN”, justifica.
Sem custos
O vereador explica que não haverá acréscimo de despesas por parte da Prefeitura Municipal. A estrutura utilizada contará com professores e infraestrutura já existente. A diferença estará no direcionamento dado, com foco voltado para as provas aplicadas pelo órgão federal. A ideia é elevar o índice de aprovação nos cursos ofertados pelo Ifrn.
“Agora é esperar que o prefeito não vete o projeto, tendo em vista que não vai aumentar os custos e terá importante relevância social, garantindo preparo diferenciado para um elevado número de estudantes da rede municipal”, defende.
Transporte
Paralelo à iniciativa do curso preparatório, Francisco Carlos teve aprovado, também por unanimidade, projeto que prevê afixação de placas com data de fabricação e início da operação dos ônibus que integram o transporte coletivo.
O material deve estar em local exposto, nas portas de entrada e saída do veículo. A ideia, segundo ele, auxiliará na fiscalização da qualidade da frota que compõe o transporte oferecido na cidade.
“Trata-se de um projeto simples. Uma placa com a data de fabricação e início da operação precisa estar exposta em um local visível do veículo. Desse modo, a população poderá participar do processo de fiscalização para que seja garantido um transporte de qualidade”, detalha.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA