NOTA OFICIAL
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Régis Nogueira (PSD), esclarece que não foi afastado da Presidência da Casa.
Subsidiado pelo parecer do TCE, que, com base em auditoria recentemente realizada no Legislativo, concluiu haver gastos ilegais com verba indenizatória na Câmara de Mossoró e para prevenir problemas jurídicos para a instituição, a administração da Casa em consonância com os pareceres dos órgãos fiscalizadores, tomou medidas para disciplinar gastos com a verba indenizatória, desagradando vereadores e levando-os a retaliar a Presidência, com o pedido de afastamento.
Esclarece também que tramita no Poder Judiciário local, mandados de segurança impetrados pelos vereadores Genivan Vale e Laire Rosado, nos quais tem como causa de pedir que o Poder Judiciário determine ao Presidente da Casa que efetue o pagamento das verbas em dissonância com os pareceres da equipe técnica do TCE/RN e MP.
Porém, o vereador Jório Nogueira afirma que, com tranquilidade e decoro, continuará na defesa da lei e cumprindo as orientações dos órgãos de fiscalização bem como as determinações emanadas pelo Poder Judiciário. Priorizando com zelo o erário. Doa a quem doer.
Jório Nogueira


Postar um comentário