Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lahyre Neto utilizou a Tribuna da Casa para denunciar o descaso da gestão municipal com espaços públicos, como a Praça da Criança.
Segundo o vereador, que já havia denunciado o descaso em suas redes sociais, a Praça da Criança tem servido como local para criadouro do mosquito Aedes Aegypti. “O que outrora servia como diversão às famílias mossoroenses, hoje não passa de um foco para a multiplicação do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, para a proliferação de doenças que tem matado pessoas em Mossoró”, denunciou.
Sobre a Praça da Criança, Lahyre Neto acrescentou ainda que “ao passar atualmente pelo local fico assustado. Caso uma criança aventure-se a brincar na praça o menor risco que ela corre é o de pegar é um tétano. A Praça está totalmente abandonada.”
Ainda, em seu pronunciamento, Lahyre Rosado Neto, levantou o questionamento acerca do número de óbito registrado em decorrência de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya.
“A proliferação de doenças transmitidas pelo Aedes tem se alastrado e tirado a vida de muita gente em Mossoró. E, digo mais: suspeito que as autoridades estão maquiando o número de pessoas que tem morrido em virtude disso. Só eu, nas duas últimas semanas, tomei conhecimento que mais de cinco pessoas morreram em decorrência dessas enfermidades. E, o pior que não vê-se nenhuma ação da Prefeitura”, falou.
Ao fim, Lahyre Neto fez um apelo para que a atual gestão pare de pagar por publicidades enganosas. “Tem dinheiro para tantas outras coisas. São milhões gastos com propagandas enganosas na tentativa de inventar desculpas para cobrir sua incompetência. Enquanto isso a saúde está um caos e pessoas estão morrendo”, concluiu.


Postar um comentário