Em sessão realizada nessa quarta-feira, 23, o vereador Tomaz Neto criticou a atuação do Poder Legislativo. Segundo Tomaz, a Casa não tem se pronunciado após uma série de fatos ocorridos nos últimos dias em Mossoró.
“Tenho me pronunciado nesta Casa na tentativa não de criticar por criticar, mas de levantar questionamentos acerca do silêncio deste Poder Legislativo diante do cenário de violência que vive a cidade de Mossoró”, reivindicou.
Mencionando os inúmeros acontecimentos desta semana, entre eles a violência que atingiu o aparelho de segurança do município e vitimou um policial militar na última segunda-feira (21) durante assalto a um cartório da cidade, Tomaz Neto afirma ser inadmissível o não pronunciamento deste Poder.
“Realmente sou muito inquieto quando o assunto é darmos soluções a problemas urgentes e que atinge diretamente a sociedade. E estou inquieto com nosso Poder Legislativo porque nesses últimos dias vivenciamos mil acontecimentos gravíssimos em Mossoró, que precisava de uma análise, intervenção e participação deste Poder. E, infelizmente, isso não foi visto”, protestou Tomaz.
Por fim, o vereador recordou da verdadeira competência do Legislativo. “Aqui nesta Casa eu sinto que estamos em falta com o objetivo principal deste Poder, que é a fiscalização. Não é somente aprovar o voto de pesar, congratulação e tantos outros como homenagens. Isso também se faz nesta Casa. Mas não se pode deixar de lado a sua essência que é o de fiscalizar e acompanhar a execução dos recursos públicos”, concluiu.
Postar um comentário