Fotos de Carlos Skarlack
O ex-secretário de Cultura de Mossoró, Gustavo Rosado, recebeu a imprensa no final da tarde da última terça-feira (22) para esclarecer à sociedade de Mossoró as acusações do Ministério Público Estadual de que ele teria chefiado uma organização criminosa que desviou mais de R$ 2 milhões na realização do Mossoró Cidade Junina.
Gustavo Rosado estava acompanhado do advogado Olavo Hamilton, que ajudou no esclarecimento das informações no ponto jurídico. Hamilton já havia acrescentado que não existe no processo de investigação nenhuma prova que Gustavo Rosado praticou qualquer crime na realização do Mossoró Cidade Junina, quanto mais desvios de R$ 2 milhões.
“É natural que o Ministério Público queira apurar. Está cumprido com seu papel, como eu tenho que cumprir o meu como cidadão, de gestor de recursos públicos que fui em apresentar à sociedade os meus esclarecimentos sobre estas colocações do Ministério Público Estadual”.
Ao final do encontro com os jornalistas, Gustavo Rosado destacou que concedeu esta entrevista apenas para esclarecer os fatos à sociedade e que de agora em diante vai sentar com o seu advogado para elaborar a peça de defesa. Destacou que o Ministério Público Estadual faz um papel importante em apurar os fatos e esclarecê--los.
Disse que não vai responder de agora em diante as colocações do Ministério Público Estadual e que no final da investigação vai está convocando a imprensa para mostrar que não houve desvios de recursos públicos nenhum na realização do Mossoró Cidade Junina.
*Mossoró Hoje
Postar um comentário