O vereador Francisco Carlos (PV) solicitou na manhã de hoje (02) ao Poder Legislativo, durante sessão ordinária, maior rapidez em alguns projetos de lei encaminhados pelo seu mandato.
Durante pronunciamento o edil citou o Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo da cidade de Mossoró a divulgarem as datas do ano de fabricação e do início de operação do veículo.
“Esta é uma das iniciativas que apresentei à esta Casa Legislativa há mais de uma ano e que ainda não passou por este plenário”, disse.
Para Francisco Carlos é um projeto simples, mas de grande importância para a sociedade. “Trata-se de um projeto que facilitará e ajudará aos passageiros na hora de fiscalizar a qualidade dos serviços urbanos. Uma vez que cada ônibus tiver a data de fabricação exposta, os usuários poderão acompanhar, notificar e cobrar do Executivo a prestação de um serviço de qualidade”, justificou.
EDUCAÇÃO – Outro projeto de lei apresentado pelo vereador Francisco Carlos e que aguarda apreciação da Casa Legislativa, beneficia os alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o vereador os alunos do 9º ano receberiam dos educadores um trabalho específico voltado para o processo seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
“Assim como os alunos das escolas particulares, os estudantes da rede pública também desenvolveriam atividades específicas voltada para o exame realizado pelo IFRN. Essas atividades serviriam de preparação tornando os alunos da rede municipal ainda mais capacitados para enfrentar o exame”, justificou.
Segundo Francisco Carlos este projeto não acarretará em custos para o Poder Executivo já que que a municipalidade dispõe de equipamentos e de toda infraestrutura necessária. “O município não vai precisar adquirir nenhum equipamento ou ter quaisquer custo. Já está tudo disponível. Basta apenas fazer um esforço concentrado para que esse projeto aconteça”, finalizou.
Postar um comentário