Fácil

 


Técnico, mas nem tento assim.

Conforme o blog antecipara ao ser anunciada a reforma do Governo Municipal a fevereiro último, o novo secretariado municipal - a despeito da tecnicidade invocada pelo prefeito Francisco José Júnior em nome das medidas de equilíbrio orçamentário - é mais político do que tudo,  e apresenta em seus quadros de auxiliares cinco presidentes partidários.

Ou seja, metade das dez secretarias executoras de serviço é comandada por presidentes de siglas partidárias. São elas: Secretaria de Saúde - Leodise Cruz, presidente municipal do PMB; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura - Renato Fernandes, presidente estadual do PSC; Secretaria de Planejamento - Gutemberg Dias, presidente municipal do PC do B; Secretaria da Fazenda - Jerônimo Rosado, presidente municipal do PRTB; Secretaria de Gabinete - Luís Antônio, presidente municipal do PTC.

O perfil político também está presente nas secretarias executivas (antigas subsecretarias), como é o caso da pasta do esporte, que tem como titular Abraão Dutra, presidente municipal do PEM. Já a PREVI (Previdência Municipal), que também tem status de secretaria, tem como presidente Adriano Gentil, irmão do ex-secretário de meio ambiente, João Gentil, atual presidente do PV. 

Não se pode, portanto, considerar como um secretariado eminentemente técnico, nem tampouco subestimar a capacidade de articulação político do atual prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA