Ruas escuras e cidade sombria. Essa é a impressão que tem as pessoas que andam pela cidade de Mossoró à noite.
Na primeira sessão ordinária de 2016, o vereador Vingt-un Neto (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal, melhorias na iluminação pública da cidade, usando como exemplo, os bairros Nova Betânia e Doze Anos.
A iluminação pública tem papel fundamental na qualidade de vida e segurança nas cidades. Atualmente, a falta de iluminação pública nas ruas contribui bastante para a prática de crimes, contribuindo significativamente para a falta de segurança da população.
Para o vereador pessebista, é necessário que a iluminação em Mossoró seja eficiente. “A escuridão e a falta de iluminação prejudicam os cidadãos, que, geralmente, em razão do trabalho ou estudo, acabam transitando à noite nas ruas”, opina Vingt Neto, lembrando que melhorando a iluminação na área urbana, aumenta-se a percepção de segurança e contribui para a diminuição dos índices de criminalidade.
Pavimentação
O vereador também apresentou requerimento pedindo serviço de pavimentação das ruas Antônio Lopes dos Santos, bairro Costa e Silva e, José Saturnino do Rêgo, bairro Nova Betânia, além do serviço de limpeza pública na rua José Bonifácio, bairro Alto da Conceição.


Postar um comentário