
O projeto Viva a Rio Branco retomou as suas atividades essa semana com novidades para o público. A partir de agora as tradicionais aulas de jump e zumba serão realizadas de segunda a sexta-feira e não mais a partir da terça-feira, como acontecia em 2015. O projeto não terá aula aos domingos, no entanto, o espaço do Corredor Cultural continuará sendo interditado e as pessoas terão o espaço livre para a prática esportiva.
As alterações no Viva a Rio Branco foram feitas, atendendo pedidos e sugestões dos próprios atletas que frequentam o local. As aulas de zumba acontecem nas segundas, quartas e sextas, enquanto o jump é realizado nas terças e quintas. Durante a semana, as atividades acontecem das 18h às 19h, e já a interdição da Avenida Rio Branco, aos domingos, será feita das 16h às 18h. Todas as aulas são gratuitas e acontecem no espaço entre a Praça de Convivência e a Praça de Esportes.
Além das atividades promovidas pela Prefeitura, o projeto Viva a Rio Branco contempla outras modalidades esportivas, tais como: caminhada, corrida de rua, ciclismo, patinação, skate, work out, longboard, vôlei, basquete, futsal, slackline, tênis e capoeira. A academia da terceira idade instalada na Praça de Esportes também é utilizada pelos frequentadores.
“Embora as aulas só comecem às 18h, a gente ver que depois das 16h30 já tem gente praticando esporte nas praças e utilizando aquele espaço. Tanto antes como depois das nossas atividades tem gente fazendo algum exercício. As quadras de vôlei, tênis, basquete e futsal sempre estão sendo utilizadas. Vemos gente de todas as idades se exercitando e isso é muito bom”, destaca Abraão Dutra, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Postar um comentário