
O prefeito Francisco José cumpre agenda administrativa em Natal, discutindo importantes temas relacionados à Mossoró. Nesta sexta-feira, 11, o chefe do Executivo local se reuniu com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jader Torres, com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, e ainda com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ezio Gonçalves dos Reis.
Na primeira audiência realizada hoje, o prefeito Francisco José solicitou informações ao secretário Jader Torres sobre a liberação do Viaduto V do Complexo Viário da Abolição e ainda sobre o processo de licitação para reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado.
Ainda sobre a liberação do viaduto localizado na saída para Natal, o prefeito se reuniu com o superintendente do DNIT no RN, Ezio Gonçalves, oportunidade em que agradeceu os esforços do Governo Federal para o andamento das obras do Complexo Viário. “No início do ano nos reunimos com a superintendência do DNIT, e apenas um viaduto não apresentava pendências, hoje vim agradecer o empenho do Departamento, pois unindo forças, Governo Federal, Estadual e Prefeitura estamos entregando ao povo de Mossoró o Complexo totalmente liberado”, frisou.
No encontro com Ezio Gonçalves, Francisco José Júnior também apresentou reivindicações ao DNIT, referentes à duplicação da Avenida Francisco Mota construção de passarelas nos viadutos do Complexo Viário da Abolição. O superintendente informou que dará prioridade a esses projetos. “Também recebemos a excelente notícia de que as obras da Reta Tabajara serão reiniciadas no início de 2016 e o projeto de duplicação da BR-304 está pronto”, acrescentou o prefeito.
Aeroporto e abastecimento de água
Na pauta com o secretário de Infraestrutura, Jader Torres, o prefeito recebeu a confirmação que a licitação para reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado será republicada no início do ano. “Com os serviços de restauração, o aeroporto estará apto a operar voos comerciais, já existindo inclusive uma companhia área interessada em atuar na cidade. Somando esforços, vamos conseguir superar os entraves burocráticos e reativar esse importante equipamento", falou Francisco José Júnior.

O prefeito ainda se reuniu com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, solicitando novos investimentos para a melhoria do abastecimento de água em Mossoró. “Recebemos a garantia de que três poços profundos, já licitados, serão interligados à Adutora Jerônimo Rosado, beneficiando diretamente a zona rural da nossa cidade. O presidente da Caern também assegurou que que serão instalados novos hidrômetros e substituídos antigos, otimizando a distribuição de água para a população”, conclui Francisco José Júnior.
Postar um comentário