
Durante a cerimônia de encerramento da Festa de Santa Luzia 2015, realizada na noite de domingo, 13, no adro da Catedral, o prefeito Francisco José Júnior entregou à Diocese de Mossoró, nas mãos do bispo Dom Mariano Manzana, o projeto de construção do Santuário de Santa Luzia. O compromisso havia sido firmado pelo chefe do poder executivo municipal nos festejos do ano passado e agora cumprido diante dos fiéis da padroeira da cidade.

“Dois anos atrás, a Igreja nos pediu que trabalhássemos nesse sonho. Aceitamos com amor e inspiração esse desafio. Era o início da nossa gestão. Nem sabíamos ainda se Deus ia nos conceder a oportunidade de ser efetivamente eleito pelo povo, mas começamos o trabalho”, disse o prefeito, que continuou em seu discurso:
“Ano passado, eleito pelo nosso povo, já em momento diferente, voltamos aqui nesse palco abençoado e dissemos para essa mesma multidão, que hoje, que nesse ano, voltaríamos aqui, tendo em mãos o projeto do Santuário de Santa Luzia”, completou Francisco José Júnior antes de fazer a entrega oficial.

Dom Mariano Manzana recebeu a proposta das mãos do prefeito, agradeceu e lembrou que o pedido havia sido feito neste mesmo momento de comemoração à Virgem de Siracusa. “A Prefeitura entrega louvavelmente esse projeto, sonho antigo de todos nós fiéis. Analisaremos e daremos um parecer em breve. Juntos, chegaremos a um consenso”, disse o Bispo.
Antes de apresentar a projeção do santuário à população, que estava curiosa frente aos telões instalados a Praça Vigário Antônio Joaquim, o prefeito Francisco José Júnior também pediu união para a concretização desse sonho. “Esse não é o projeto de um homem, de uma pessoa, nem de um governo. É um projeto que inspira a fé recebida de Deus. É um propósito do bem e maravilhoso. Por isso, nós precisamos, urgentemente, nos dar as mãos para construir, nos dar as mãos para transformar”.
A Santuário de Santa Luzia deve ser erguido na Serra Mossoró. Além de ser um marco para os fiéis, o objetivo é fazer com que a área incentive o turismo religioso na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, aquecendo setores que contemplam a economia local, como a hotelaria, comércio, gastronomia, transporte, entre outros.
“É um projeto que não será viabilizado pela Prefeitura e sim pela sociedade para que, independente de qualquer político, ou de qualquer gestão ou gestor, ele possa efetivamente acontecer e nos próximos dois ou três anos, se Deus quiser, esse projeto lindo, abençoado, que nos guia para o futuro, possa estar em condições de começar a ser utilizado por cada fiel de Santa Luzia”, finalizou o refeito Francisco José Júnior.
Postar um comentário