Diante do surto do Zika vírus (ZIKV) que está colocando a saúde pública do Brasil, em estado de alerta, com milhares de vítimas em várias partes do País, a Câmara Municipal de Mossoró decidiu que irá tratar do assunto e com esse objetivo, irá fazer uma mobilização de entidades representativas da sociedade para adoção de alguns encaminhamentos.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, pelo presidente do Poder Legislativo mossoroense, vereador Jório Nogueira.
“Esse problema provocado pelo Zika vírus está preocupando a toda população e nós vereadores estamos nos mobilizando para arregimentar toda a sociedade mossoroense contra uma eventual ação do ZIKV no município”, declarou Jório Nogueira.
Apoiado por vereadores como Manoel Bezerra de Maria, Izabel Montenegro e outros, Jório Nogueira começou a adotar as primeiras providências nesta segunda.
“Estivemos reunidos com o presidente Jório Nogueira e ele concordou que a Câmara Municipal precisa se posicionar sobre esse problema”, disse Izabel Montenegro.
A despeito do fim do período das atividades legislativas em 2015, previsto para esta terça-feira, 15, Manoel Bezerra de Maria considera que mesmo que uma data venha a ser definida já dentro do recesso parlamentar, não haverá nenhum impedimento para que os vereadores de Mossoró, junto com toda a sociedade debatam o problema.
MOBILIZAÇÃO – O objetivo da Câmara Municipal de Mossoró é mobilizar entidades representativas da sociedade como Rotary, Lions, Maçonaria, Igrejas, CDL, ACIM, SINDIVAREJO e outras instituições. Está sendo avaliado por Jório Nogueira e demais vereadores se o assunto será tratado em Audiência Pública ou em outra reunião.
Postar um comentário