Fácil

 


O vereador Genivan Vale (Pros) durante pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (03) se mostrou desfavorável à realização de empréstimos por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró. O parlamentar solicita mais clareza sobre o que será feito com os recursos.

Para Genivan, o Poder Executivo não deve solicitar empréstimos sem que haja um planejamento para a aplicação dos recursos oriundos da antecipação dos royalties. “Uma coisa é pedir empréstimo para investimento, outra coisa é solicitar empréstimo apenas para cobrir o rombo de uma gestão sem planejamento”, disse.

De acordo com o edil outras medidas podem ser tomadas como: enxugar gastos, cortar os supérfluos e rever contratos com veículos que encontram-se sem atividade nas secretarias.

“É preciso cortar na carne, enxugar gastos, cortar o supérfluo para que possa ter dinheiro para manter o básico funcionando. Inclusive, há carros alugados na prefeitura que não saem das secretarias. Esses aluguéis poderiam ser cortados”, informou Genivan.

Por fim, Genivan Vale citou as medidas tomadas pelo prefeito de Assu, Ivan Júnior, quando recentemente exonerou 300 cargos comissionados.

“A prefeitura de Assú cortou 300 cargos comissionados para equilibrar as contas públicas. A Prefeitura de Mossoró precisa seguir os exemplos das boas gestões e não apenas ficar se comparando a municípios em dificuldades”, falou o edil.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA