Irmão dele, “Dão”, também se desfilia do Democratas e vira seguidor do silverismo
O ex-vereador Francisco Dantas da Rocha não faz mais parte dos quadros do Partido Democrata (DEM) em Mossoró. “Chico da Prefeitura “ (como ele é mais conhecido no meio político mossoroense) desligou do DEM, juntamente com o seu irmão, João Batista da Rocha (Dão), no último fim de semana e já teria uma nova filiação partidária.
Um dos filhos de Chico informou ao Blog, que o ex-vereador já está filiado a um dos partidos da base de apoio ao atual prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior . Porém, não soube informar qual seria o novo partido do pai. O Blog tentou um contato com o Chico da Prefeitura, mas o número discado não atende ligações, desde sábado (3/10).
Chico da Prefeitura era visto na política de Mossoró, como um “fiel” escudeiro do rosalbismo (grupo político liderado no município pela ex-prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarlini). A saída dele do DEM, no momento em que Rosalba aguarda por uma decisão do TSE para disputar a Prefeitura em 2016, não deixa de ser uma “surpresa”.
A ida de Chico e Dão para a base de apoio de Silveira Júnior revela o trabalho político-eleitoral do prefeito, preparando sua campanha à reeleição no próximo ano. Silveira atrai lideranças de peso com influência eleitoral na área urbana chamada de Grande Santo Antônio, até então considerada um reduto de Rosalba (um canteiro da Rosa).
Com régua e compasso, o prefeito (presidente do PSD) implode o “canteiro” de votos rosalbista. Caso ela venha mesmo a ser candidata em 2016, encontrará o reduto eleitoral do Santo Antônio devassado. Além de Chico e Dão, outras lideranças dessa região de Mossoró, como o ex-vereador Zé Peixeiro, também já foram fisgados por Silveira.
Do blog do Gutemberg Moura

Postar um comentário