Livraria Independência

Independencia banner
Ainda não será na próxima terça-feira (29), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará o mérito das ações que cassaram o mandato da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e que tornaram inelegível a também ex-prefeita do município e ex-governadora Rosalba Ciarlini. A expectativa era de que os processos fossem pautados.
Porém, a pauta de julgamentos da 87ª Sessão Ordinária Jurisdicional do TSE, de terça-feira, não incluiu os processos das ex-prefeitas. Havia a expectativa de que os processos fossem julgados na sessão do Pleno de quinta-feira, dia 24. Contudo, isso não ocorreu. A informação que circulava na imprensa era de que os processos seriam julgados dia 29.
O julgamento dos processos de Cláudia e Rosalba, pendentes no TSE, é considerado peça importante no desenho político mossoroense para as eleições municipais de 2016. Há uma corrente que ainda espera pela volta da ex-prefeita Cláudia Regina ao cargo; outra acredita que o Tribunal possa julgar improcedentes as condenações a Rosalba.
Nesse caso, Rosalba estaria livre para disputar a Prefeitura de Mossoró no próximo ano. Até agora, porém, nem uma coisa, nem outra. Cláudia segue cassada e afastada, e Rosalba inelegível por oito anos. Os prazos regimentais referentes as eleições de 2016 vão se esgotando e as duas ex-prefeitas sendo excluídas do processo eleitoral.
Assim, as duas ex-prefeitas poderão “morrer” abraçadas no plano políticoi-eleitoral de curto de prazo. Acesse link da pauta de julgamentos do TSE para terça, dia 29/09/2015: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/pautas-de-julgamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA