Livraria Independência

 


Do jornal Gazeta do Oeste:
O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades na doação de terrenos pelo Poder Executivo durante o último ano de gestão da ex-prefeita Fafá Rosado. De acordo com documentos encaminhados pelo promotor de Justiça, Domingos Sávio de Brito Bastos Almeida, os beneficiários com os imóveis doados pelo município terão de apresentar documentações comprobatórias de que os mesmos cumpriram ou não a sua destinação. Ao todo, são 27 imóveis doados pelo Poder Executivo mossoroense alvo da investigação do MP.
No documento, o Ministério Público, por meio do promotor Domingos Sávio, assinala que a doação de terrenos pode ser interpretada como distribuição gratuita de bens e, vedada pela legislação. “No entanto, compulsando a documentação encaminhada pela prefeitura, verifica-se que no ano de 2012, período de eleição municipal, o município realizou diversas doações de terrenos”, diz trecho do documento encaminhado pelo Ministério Público para a prefeitura de Mossoró. A ex-prefeita Fafá Rosado por ter sido a chefe do Executivo municipal em 2012 foi intimada a apresentar explicações ao órgão no tocante a doação de 27 terrenos, exatamente no período em que ocorria um embate eleitoral na cidade.
Dentre os imóveis, segundo o documento do Ministério Público, consta um terreno doado para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para a construção de um reservatório; diversos terrenos para unidades industriais, desde ração animal à pré-moldados, passando por reciclagens de resíduos da construção civil e até mesmo representações evangélicas, como é o caso da Igreja Batista Regular da Fé, Igreja Assembleia de Deus Ministério Emanoel e também doação de terreno para a Igreja Assembleia de Deus Monte Sinai.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA