Escrita


 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende agendar viagens pelo país para defender o governo federal. Ele deverá se reunir com o comando do partido nos próximos dias para tratar do assunto. A ideia é que Lula faça a defesa enfática da política econômica adotada no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, embora não concorde com as medidas.
“Temos que apoiar o pacote, infelizmente”, disse Lula em reunião na última terça-feira no Instituto Lula. O ex-presidente entende que a crise atingiu ponto preocupante e que qualquer novo erro do governo pode deflagrar na Câmara o empurrão que falta para a abertura de um processo de impeachment de Dilma.
Segundo interlocutores, Lula está convencido que sua única alternativa é apoiar o governo. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a reorientação da política econômica foi definida no congresso nacional do partido, realizado em junho em Salvador, na Bahia. O PT propõe ainda a fixação de piso para a incidência da CPMF ­ o que deixaria os mais pobres isentos do tributo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA