Sobre a matéria “Veto de Lairinho deixa seis mil servidores de Mossoró sem aumento em setembro”, publicada por alguns blogs na tarde desta quinta-feira, 24, o vereador Lairinho Rosado (PSB) vem a público esclarecer que, o conteúdo divulgado não reflete a realidade.
O Projeto de Lei Complementar n° 116, de setembro de 2015 que dispõe sobre a concessão de aumento salarial aos servidores públicos do município, só chegou à Câmara Municipal no último dia 16 de setembro, portanto, não podendo ser votado em 22 de setembro, seguindo norma da Câmara Municipal que diz que um Projeto só pode ser votado após oito dias da entrega. Aliás, regra criada pelo próprio prefeito Francisco José Júnior enquanto presidente do Legislativo.
Além disso, o Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), através da presidente Marleide Cunha e do vice-presidente, Gilberto Diógenes, adiantou ao vereador Lairinho Rosado que o Projeto encaminhado pela Prefeitura não atende as necessidades dos servidores, visto que, desse modo serão tirados do reajuste de 6,41% todos os agentes de saúde, os agentes de endemias e os fiscais ambientais, além de outros pontos obscuros no Projeto.
O vereador Lairinho Rosado retifica a matéria no sentido de que seu mandato estará sempre ao lado dos servidores, em defesa dos direitos do funcionalismo e principalmente, na busca pela transparência com a coisa pública e, repudia a falta de informações que podem macular sua imagem junto à sociedade.
Os blogs prestariam um grande serviço a Mossoró e ao Rio Grande do Norte se ao invés de desinformar seus leitores e levantar especulações mentirosas, ouvissem os servidores e também o parlamentar, numa referencia ao bom jornalismo que traz como princípio, ouvir sempre todos os lados da notícia e Lairinho Rosado em nenhum momento foi procurado para dar sua versão do fato.


Postar um comentário