GOVERNO

640x128
Sessões da Câmara esbarram nos seguidos apartes

Há algo de estranho no seio do Poder Legislativo mossoroense quanto ao seu papel principal de legislar em prol da população na hora devida da realização das sessões ordinárias às terças e quartas-feiras de cada semana.

Enquanto alguns avanços são obtidos pela atual gestão, como a instalação da TV Câmara, obras de acessibilidade e outras na direção da modernidade, a simples apreciação e votação de um Projeto de Lei virou uma tarefa hercúlia para quem comanda os trabalhos naquela chamada casa do povo. 

Isto ficou mais do que patente na sessão de hoje, 01, quando, com os intermináveis apartes solicitados, em sua maioria por vereadores que compõem a bancada oposicionista, acabaram por gerar um clima de tumultuo, que, até mesmo sendo a sessão comandada de forma interina, por uma pessoa moderada, tranquila e tolerante, como o vereador Narcízio Silva, não foi possível que ela fosse até o final.

Tamanha foi a falta de condições de trabalho gerada pelos constantes  "bate-bocas". Até então, vinha sendo ponto comum o fato do atual presidente, Jório Nogueira, ser conhecido pelo seu pavio curto e não aceitar determinadas provocações-muitas delas sabidamente orquestradas.      

No entanto, a sua ausência na sessão de hoje, motivada por sua ida a Natal ontem, 31, para a assinatura de convênio com a Assembléia Legislativa e com a Câmara Federal para transformar a TV câmara em canal aberto, bem como para participar de curso para gestores públicos promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Caicó hoje, 01,-em ambos os eventos, cuidando dos próprios interesses do Legislativo mossoroense- deixa igualmente claro que o problema não está personificado na sua figura. 

É seu compromisso inarredável disciplinar a concessão de apartes, respeitando-se o tempo regimental, pois reside neste quesito a fissura maior que insiste em atravancar os trabalhos nas sessões ordinárias do nosso glorioso legislativo.    

O povo agradece, penhoradamente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO